Desde 2012 que o projeto “Caminhada pela Vida” se realiza anualmente. Nasceu no contexto dos referendos ao aborto e é uma expressão pública que leva milhares de pessoas às ruas do país, “em defesa da Vida desde o momento da conceção à morte natural”, como menciona a Federação Portuguesa Pela Vida. 

Deste projeto nasceu a Iniciativa Europeia “One of Us”, a Iniciativa Legislativa de Cidadão “Pelo Direito a Nascer” e a petição “Toda a Vida tem Dignidade”. Este ano juntam-se no dia 6 de abril doze cidades para a Caminhada Pela Vida: Lisboa, Porto, Aveiro, Braga e Viseu, Beja, Coimbra, Évora, Faro, Funchal, Guarda, e Lamego. 

“A Caminhada pela Vida é o grande testemunho público do povo pró-vida que não desiste de defender uma sociedade onde cada Vida é amada, protegida e defendida.”, explicam os organizadores que levam a iniciativa até à cidade de Beja, este sábado pelas 14h30. 

O percurso começa junto às Portas de Mértola e termina no Largo do Carmo, com as intervenções de António Pinheiro Torres, advogado e Vice-Presidente da Federação Portuguesa Pela Vida, da enfermeira e Presidente da Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos, Catarina Pazes e ainda a participação do Coro do Carmo. 

Galeria de fotos

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.