De acordo com o município, a intervenção pretende “melhorar as condições para a prática desportiva num dos principais equipamentos do concelho”.

“As intervenções visam reforçar a segurança, modernizar infraestruturas e aumentar a eficiência energética, num esforço contínuo de valorização dos espaços ao serviço da comunidade”, frisa a autarquia.

A primeira empreitada contempla a substituição integral do relvado sintético, incluindo reparações na base em betuminoso e a instalação de um novo sistema de rega mais moderno e eficiente.

Com um valor contratual de 149.613,80 euros (acrescido de IVA), esta intervenção tem um prazo de execução previsto de 120 dias.

Em paralelo, decorre a requalificação da rede elétrica e do sistema de iluminação do estádio.

Esta segunda empreitada, no valor de 179.389,18 (acrescido de IVA), prevê a remoção dos atuais postes em betão e da iluminação existente, substituídos por novos equipamentos mais eficazes e energeticamente sustentáveis.

Serão ainda intervencionadas as redes elétricas da lavandaria, ginásio, balneários, garagem e posto médico. O prazo de execução é de 180 dias.

Segundo o município, “estas obras representam um investimento estruturante na modernização do principal recinto desportivo municipal, com impacto direto na qualidade das condições oferecidas a atletas, clubes e utilizadores, e inserem-se numa estratégia mais ampla de promoção do desporto e do desenvolvimento local”.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.