Câmara de Odemira cede habitações para profissionais de saúde no concelho
A Câmara de Odemira assinou na quarta-feira um protocolo com a Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano, com o objetivo de garantir habitação para profissionais de saúde que trabalhem no concelho.

O acordo, assinado pelos presidentes da autarquia, Hélder Guerreiro, e da unidade local de saúde, Catarina Filipe, prevê a cedência de dois imóveis municipais para alojar profissionais de saúde “que desempenhem a sua atividade no concelho”, revelou a câmara municipal em comunicado enviado hoje à agência Lusa.
De acordo com a mesma fonte, os imóveis, localizados na vila de Odemira, são cedidos à Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) por cinco anos, “a título gratuito e livres de quaisquer ónus e encargos”.
A Câmara de Odemira explicou ainda que esta iniciativa “surge a par de outras colaborações” do município na área da saúde, caso dos apoios financeiros para as reabilitações dos edifícios das extensões de saúde de São Martinho das Amoreiras e São Luís, “ambas em fase de conclusão”.
A autarquia do litoral alentejano vai também apoiar as obras de requalificação da extensão de saúde de Sabóia, a construção de uma nova extensão de saúde em Vila Nova de Milfontes e o novo Serviço de Urgência do Centro de Saúde de Odemira, cujos concursos públicos serão lançados “muito em breve”.
A ULSLA gere o Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém, assim como os centros de saúde situados nos cinco municípios da região.
Comente esta notícia
Destaques

AMCAL promove Festival "Alentejo Encantado" com Diogo Piçarra, Pedro Abrunhosa, Carolina Deslandes, António Zambujo e Gisela João

GNR detém homem em Ferreira do Alentejo e apreende 340 doses de heroína
