A Zona Empresarial de Castro Verde tem 39 lotes, “que irão contribuir para diversificar o tecido económico local e potenciar a criação de mais postos de trabalho no concelho”, disse hoje à agência Lusa o presidente da Câmara de Castro Verde, António José Brito.
O autarca referiu que o novo equipamento, situado junto à Estrada Nacional 2 e ao nó de acesso ao Itinerário Principal 2, será “fundamental para o futuro do concelho”.
“Castro Verde está no centro do território e quer assumir-se, para os investidores, como o centro dos seus negócios”, disse António José Brito.
O presidente da Câmara de Castro Verde adiantou também que a hasta pública para alienação dos lotes deverá avançar em julho, tendo a autarquia dinamizado, durante as últimas semanas, um ciclo de reuniões junto de empresas e organizações empresariais, para dar a conhecer o novo espaço.
A inauguração da zona empresarial integra o programa do Dia de Castro Verde, que a autarquia promove ao longo de quinta-feira para assinalar o feriado municipal.
A nova infraestrutura é inaugurada pelas 11:30, numa cerimónia que contará com a presença do presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, anunciou a autarquia alentejana em comunicado.
O programa inclui ainda a cerimónia de entrega de medalhas de bons serviços prestados aos trabalhadores do município que cumpriram, em 2023, um total de 15, 25 e 35 anos ao serviço do município (09:00), assim como o seminário de encerramento do projeto ‘Castro + Vivo’ (15:00) e um concerto dos alunos do Conservatório Regional do Baixo Alentejo (21:30).

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.