Desdramatizar o processo de confinamento e de quarentena profilática nas residências, aldeias e lares de idosos no concelho de Alcácer do Sal, facilitando o processo de confinamento e de quarentena e ajudando os idosos a aceitar a sua própria situação, utilizando o riso e a música como estímulo libertador de tensões e devolvendo-lhes a condição de humanidade através dos afetos, emoções e do bem-estar mental é o principal objetivo desta iniciativa que vai decorrer entre 3 e abril e 2 de maio. 

As intervenções a levar a cabo no âmbito do projeto “Tempos e Contra Tempos” são feitas de porta a porta, com uma duração máxima de 10 minutos cada e adequadas a cada espetador, consoante a idade, os conteúdos e a improvisação variam.

No caso de serem encontradas crianças, é feita uma intervenção de índole juvenil, quanto aos mais velhos a abordagem é feita com música e cantares tradicionais, sendo que nos lares, e dado que não é permitida a entrada nas instituições, será feito um formato de espetáculo de fora para dentro, com uma duração máxima de 60 minutos.

Segundo a autarquia de Alcácer do Sal, este trabalho adapta-se à realidade e à necessidade dos dias de hoje, e não se baseia nos habituais formatos de arruadas e espetáculos. A intervenção exclui a utilização de meios técnicos, como amplificação, iluminação, camarins, transporte e outros) minimizando o contacto físico e proximidade de forma a não serem corridos riscos, relacionado com a COVID-19.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.