Foto: Câmara Municipal de Moura

Para assinalar a data, a Câmara Municipal de Moura promove um conjunto de iniciativas, a partir das 21:00 horas, na Biblioteca, das quais fazem parte: “URBANO, O RURAL” – performance literária em volta do universo literário de Urbano Tavares Rodrigues plasmado no livro com edição do município de Moura, “Cidadão e Escritor”; a atuação de Gisela Cañamero; a exposição sobre Urbano Tavares Rodrigues e os primórdios da Biblioteca; entrega do prémio aos melhores leitores da Biblioteca e bolo de aniversário da Biblioteca Municipal. 

A Biblioteca Municipal Urbano Tavares Rodrigues foi inaugurada a 27 de junho de 1968 como Biblioteca Fixa da Rede de Bibliotecas da Fundação Calouste Gulbenkian, dando aí início ao seu percurso enquanto promotora do livro, da leitura e da cultura, desempenhando um papel de relevo na comunidade, que mantém até aos dias de hoje. Em 1991, a Biblioteca passou a integrar a Rede Nacional de Biblioteca Públicas.

A 20 de outubro de 2013, a Câmara Municipal de Moura decidiu atribuir à Biblioteca Municipal o nome de Urbano Tavares Rodrigues, mourense, distinto escritor, professor e jornalista.

De acordo com a autarquia, “ao longo destes 55 anos de percurso, a Biblioteca continua a desempenhar um importantíssimo papel na nossa comunidade não só de promoção do livro e da leitura, mas também de atividades culturais e sociais”. 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.