Em 1998, o escritor José Saramago atribuiu-lhe o seu nome. Foi a primeira biblioteca a deter o nome do Prémio Nobel da Literatura, passando a designar-se Biblioteca Municipal de Beja José Saramago. 

Para assinalar os 150 anos da fundação da Biblioteca a Câmara Municipal de Beja preparou um conjunto de iniciativas que decorrem a partir e hoje e até ao próximo sábado.

Esta tarde, às 17.00 horas, há o descerrar de uma placa alusiva ao aniversário, segue-se, às 18.30 horas, André Osório à conversa com Elsa Ligeiro e às 21.30 horas, há “Microcontos, Encontros e Contra Pontos” com Pedro Lamares.

Amanhã, sexta-feira, ao longo do dia há “Poesia à la carte” com a Andante-Associação Artística, às 18.30 horas, José Luís Peixoto vai estar à conversa com Maria Luísa Francisco, segue-se às 19.00 horas, Lídia Jorge à conversa com Bernardo Mendonça e às 20.00 horas, Irene Vallejo à conversa com Gonçalo M Tavares.

No sábado, a Andante-Associação Artística apresenta “Afinal…o gato?” sessões para pais e filhos, às 16.00 e às 17.30 horas.  As comemorações terminam com Adriana Ciccaglione, com o Clube de leitura e os “Livros Impossíveis”.

 

 

 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.