Promover a tauromaquia e criar aficionados são os principais objetivos com a realização de um leque diversificado de iniciativas ao longo destes três dias.

O pontapé de saída deste fim-de-semana taurino é dado esta noite, pelas 21.00 horas, no Centro Cultural de Beringel com a realização do colóquio “O Futuro da Tauromaquia em Portugal”.  Marcam presença como oradores o cavaleiro Tristão Ribeiro Telles, o matador de toiros, Manuel Dias Gomes, o ganadeiro, Francisco Calejo Pires e os atuais e futuros cabos dos grupos de forcados, Paulo Loução e Afonso Tomás da Cruz de Cascais, Miguel Sampaio e Francisco Patanita de Beja e André Batista e António Banha da Póvoa de S. Miguel. A moderação vai estar a cargo de Marco Gomes,

O sábado começa com a animação da Charanga da Alegria pelas ruas da vila de Beringel, e a partir das 11.00 horas o “Quintalão do Serrado” vai ser palco de uma demonstração de pegas a cargos dos grupos de forcados de Cascais, Beja e Póvoa de S. Miguel. Da parte da tarde, no mesmo local, há uma Tourada à Alentejana com troféu para a melhor pega. As reses deste dia são da ganadaria de António Alexandre e Sara Adivinha.

O fim-de-semana taurino, que conta com o apoio da Junta de Freguesia de Beringel, termina no domingo com uma visita à Herdade do Zambujal para visitar a Ganadaria Vinhas, fundada em 1946, pelos irmãos Manuel e Mário Vinhas.


Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.