O desafio que é lançado é que enquanto os participantes correm ou caminham recolham o lixo que for encontrado ao longo do caminho, basta uma luva e um saco reutilizável

O Plogging Challenge Portugal é um desafio lançado pelo grupo PLOGGING Santa Maria da Feira, estando previstos, em 2023, mais de 150 caminhadas com recolha de lixo em todo o país.

A Junta de Freguesia de Beringel escolheu as margens da Barragem do Pisão como local onde irá decorrer a limpeza, porque sabendo que a autarquia deve de estar na linha da frente no exercício das suas competências, no entanto cabe também aos cidadãos zelar pelo que é de todos, nomeadamente adotando no dia-a-dia comportamentos responsáveis na gestão dos seus resíduos.

Para participar os voluntários devem realizar uma inscrição prévia na Junta de Freguesia ou no Centro Cultural de Beringel até à véspera do evento. A Junta disponibiliza sacos para a recolha de resíduos e luvas, havendo ainda a oferta de águas e um reforço alimentar para os participantes.

De acordo com a Junta de freguesia, “este evento serve como oportunidade para consciencializar as pessoas para a defesa do meio ambiente, que deve ser uma prioridade da nossa sociedade. Esta defesa começa desde logo na nossa rua e na nossa freguesia, e sobretudo pelas nossas atitudes.”

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.