A Baja TT Montes Alentejanos é a primeira jornada desta temporada de 2023 do Todo-o-Terreno Nacional e tem novamente o Parque de Feiras e Exposições de Beja como o quartel-general da prova.

Logo bem cedo, a partir das 7 horas, há as verificações documentais e técnicas, seguindo-se o prólogo de 7,26 km e esta noite realiza-se a cerimónia de partida que conta com um desfile de apresentação dos participantes.

No sábado os pilotos têm pela frente o primeiro setor seletivo (1ª etapa) de 145,50 km que se repetirá no dia de domingo (2ª etapa). No total serão 370 quilómetros dos quais quase 300 serão disputados ao cronómetro. À semelhança das edições anteriores, o painel de pilotos inscritos é muito diversificado e com uma qualidade e quantidade de máquinas nunca vista, confirmando que é em Portugal que se realiza o melhor campeonato nacional de todo-o-terreno a nível mundial. Com o número de participantes a aproximar-se dos 200 inscritos está assegurada, segundo a organização, “uma excelente competição em todas categorias”. 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.