Esta iniciativa considerada um sucesso surge no âmbito do Projeto “Beja Sustentabilidade Global” promovido pela câmara municipal de Beja. Organizar uma competição amistosa nas escolas básicas das freguesias rurais do concelho de Beja foi o principal objetivo.

A unidade móvel do Centro de Ciência da Água de Beja percorreu todas as escolas das freguesias rurais, onde os alunos do pré-escolar e 1º ciclo realizaram uma sessão de sensibilização sobre sustentabilidade ambiental, que culminou num Quiz Digital,

A escola com maior pontuação foi premiada com um workshop de arte urbana, relacionado com a biodiversidade e a proteção dos ecossistemas, sob a orientação do prestigiado muralista português Tiago Hacke.

A Escola Básica de Santa Maria, no âmbito da atribuição da menção honrosa referente ao ano letivo 2023/2024, também teve a oportunidade de desenvolver um mural dando vida às paredes da escola.

A EMAS recorda que a “Tour Liga do Ambiente”, integra a estratégia de políticas públicas municipais para o ambiente do município bejense, num contexto em que as questões ambientais, como são exemplo: “O Valor da Água”, as “Alterações climáticas”, a "Economia Circular", a “Mobilidade Sustentável”, a “Gestão de Resíduos” a “Eficácia Energética”, entre outros, estão na ordem do dia.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.