Tratando-se de um evento anual e descentralizado, o XVI ENESOL assinala o regresso do evento à cidade de Beja e ao Baixo Alentejo ao fim de 9 anos, marcando também o retorno à modalidade presencial, no cumprimento das normas impostas pela DGS.

O ENESOL constituiu-se como uma conferência composta por um conjunto de painéis alusivos à atividade profissional do solicitador enquanto jurista, os novos desafios da profissão na era digital e ainda as saídas profissionais para um licenciado na área entre outras temáticas. O evento conta com vários oradores destaque para as presenças do secretário de Estado Adjunto e da Justiça, Jorge Alves Costa e do Bastonário da Ordem dos Solicitadores e Agentes de Execução, Paulo Teixeira.

A Comissão Organizadora recorda que “o Instituto Politécnico de Beja é em todo o sul do País a única instituição de Ensino Superior Pública a lecionar uma Licenciatura na área jurídica, além do facto de o ENESOL ser o maior evento na área da solicitadoria a nível nacional” considerando por isso, “a sua realização como um fenómeno de grande prestígio, não só para o IPBeja e toda a sua comunidade académica, como para todo o Alentejo.”

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.