Tertúlias com escritores, sessões de autógrafos, espetáculos, exposições, atividades para pais e filhos e feira do imaginário, artesanato urbano são os principais destaques.

O evento começa, esta tarde, às 18.00 horas, no dia em que se celebra o 147º aniversário (21 de junho de 1874) da Biblioteca Municipal de Beja –José Saramago, no Parque Vista Alegre, com uma sessão protocolar que assinala a abertura da 1ª Edição da Feira do Livro, com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Beja, da Diretora Regional de Cultura do Alentejo e o Presidente da ASSESTA-Associação de Escritores do Alentejo. Segue-se o lançamento do livro de Sara Rodi “O Quanto Amei - Fernando Pessoa e as mulheres da sua vida”. A conferência inaugural, ocorrerá às 21h00, no Auditório Centro Unesco com os escritores Pedro Mexia e Miguel-Manso, à conversa com Isabel Lucas.

Segundo autarquia bejense “num total de 17 quiosques, 9 são destinados às editoras nacionais (todas representadas), dois locais, Grupo Narrativa de Castro Verde e ASSESTA, um outro quiosque pertencente à Rede Intermunicipal de Bibliotecas do Baixo Alentejo, CIMBAL e BAD, conta também com um stand dedicado à literatura africana, no âmbito do Plano Local de Integração de Migrantes e três com exposição/venda de artesanato urbano, para além do espaço institucional da CMB/BMB.”

O programa ao longo destes sete dias decorre em vários espaços da cidade, o Parque Vista Alegre apresenta a Feira do Livro, no Centro UNESCO está previsto o lançamento de livros, conferências, exposição e espetáculos, na Biblioteca Municipal, exposição e o Pax Júlia, recebe o espetáculo de encerramento do certame.

Por estes dias, serão mais de 10 autores locais e mais de 15 autores nacionais que estarão presentes em Beja participando em sessões de autógrafos, apresentações e várias tertúlias.

A Feira do Livro é uma organização da Câmara Municipal de Beja, em parceria com a ASSESTA - Associação de Escritores do Alentejo que conta com o apoio institucional da Direção Regional de Cultura do Alentejo, e da Direção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas.

 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.