Beja participa na Noite Europeia dos Investigadores
Pela primeira vez, o Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) vai participar na Noite Europeia dos Investigadores (NEI), realizada através de uma caminhada pelo centro histórico da cidade, no próximo dia 23 de julho.
Foto: C.M. Beja
A Noite Europeia dos Investigadores tem como objetivo aproximar cientistas da restante sociedade, com a organização de eventos que promovam ações de divulgação científica, em diversas cidades europeias.
“À medida que investigamos e exploramos o património histórico e arqueológico da cidade de Beja, tomamos consciência da sua riqueza e ficamos surpreendidos com a sua importância no contexto nacional e europeu”, afirma a NEI.
“A cidade esconde nas ruas do seu Centro Histórico, vários enigmas ocultos, que procuraremos desvendar nesta caminhada noturna”, acrescenta ainda a organização do evento, que vai ter partida no Largo dos Duques de Beja, às 20h45.
A caminhada noturna durará cerca de 2 horas e irá passar por diversos locais da cidade, reservando um “momento de conversa, acompanhado por um copo de Vidigueira Antão Vaz”, no final.
Simão Matos, Professor de História do Ensino Básico e Secundário do Agrupamento de Escolas Nº2 de Beja, será o dinamizador do evento, sujeito a inscrições e com um limite de 25 participantes.
O evento conta com o apoio da Câmara Municipal de Beja, em colaboração com outras entidades.
Comente esta notícia
Destaques
PJ investiga incêndio que deixou homem desalojado em Ferreira do Alentejo
PJ detém em Beja suspeito de posse de arma proibida e burla em negócio fictício
CCDRAlentejo: Eleitos da CDU recusam participar na votação perante “negócio” feito entre PS e PSD