São esperados milhares de pessoas de vários pontos do país e o STOP acredita que aos professores e educadores de infância vão juntar-se assistentes operacionais, assistentes técnicos, psicólogos, não docentes, pais e alunos. A concentração está marcada para as 14.00 horas no Marquês de Pombal, segue-se um desfile a pé até ao Terreiro do Paço.

Recorde-se que o protesto dos professores começou ainda em dezembro, neste início de segundo período os primeiros tempos letivos têm sido de greve e concentração junto aos estabelecimentos de ensino.

A paralisação foi convocada em protesto contra as propostas do Governo para a revisão do regime de recrutamento, atualmente em negociação com os sindicatos, e para exigir respostas da tutela a um conjunto de outros problemas relacionados com a carreira docente e condições de trabalho. 

Outras oito estruturas, entre as quais a Federação Nacional de Professores (FENPROF), também têm realizado um conjunto de protestos, incluindo um acampamento de 72 horas junto ao ME, que termina esta tarde, uma greve por distritos a partir de segunda-feira e uma manifestação nacional no dia 11 de fevereiro.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.