Beja: Cogumelo é rei e senhor em Festival na freguesia de Cabeça Gorda
A freguesia de Cabeça Gorda, no concelho de Beja, recebe, a partir de hoje e até domingo, o Silarca Festival do Cogumelo. O evento assinala em 2025, a sua 11ª edição. O Festival que tem Bruno Ferreira como embaixador, abre portas, esta tarde, às 16.00 horas, mas sessão oficial de abertura está marcada para as 20.00 horas.
Este é um evento que promove os produtos ligados à produção de cogumelos, ervas aromáticas, licores regionais, doçaria tradicional, bordados e costuras, bem como algum artesanato regional, afirmando a importância da preservação destes produtos, associados ao campo e ao Alentejo, enquanto fator de desenvolvimento e de afirmação de um território.
Ao longo das várias edições o Silarca que conta na organização com a assinatura da Junta de Freguesia de Cabeça Gorda tem sido procurado por várias empresas e produtores de todo o território nacional que fazem questão de marcar presença.
Para além do espaço expositivo de compra e venda, através do mercadinho e da feira de produtos e artesãos, o Silarca propõe ainda tertúlias, passeio micológico, lota micológica, exposições, showcooking, tasquinhas, concertos e cante alentejano.
O programa está disponível em (1) Facebook
Comente esta notícia
Destaques
De Beja para Times Square: dois bejenses na cerimónia do “Ring the Bell” da Nasdaq em Nova Iorque
Presidente eleito da Câmara de Beja sem preocupação depois de PS recusar acordo
Edifício da Cooperativa Agrícola da Vidigueira em leilão eletrónico por mais de 280 mil euros
