A requalificação do estádio e das áreas envolventes contempla a implementação de um campo de futebol de 11, um campo de futebol de 9, dois campos de futebol de 7 e um campo de futebol de praia.

A futura Academia de Futebol de Beja vai ainda ter 4 balneários para equipas de arbitragem, um gabinete médico, um ginásio para treino, gabinetes de trabalho e uma sala de formação pata 40 pessoas.

Estima-se que os custos da intervenção atinjam um montante global superior aos 3 milhões de euros. O município de Beja garante o financiamento da maior fatia deste investimento, a Associação de Futebol de Beja compromete-se a suportar uma verba de 600 mil euros.

No documento agora assinado pode ler-se que “a construção deste espaço permitirá a prática desportiva e possibilitará à Associação de Futebol de Beja ter condições estruturais para o desenvolvimento do futebol jovem, para as suas seleções distritais e para possibilitar o acesso aos seus clubes filiados, assim como melhorar as condições de treino, qualificar os seus agentes desportivos e promover a deteção de talentos.”

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.