Foto: SAM

Constituída em 2013, a Associação Juvenil Culturmais tem contribuído para a promoção e desenvolvimento cultural da cidade e do concelho de Beja. 

A dar continuidade ao Santa Maria Summer Fest, a Associação decidiu começar do zero e surgiu o NADA- Na Alma do Alentejo, um festival de música alternativa que se caracteriza pela diversidade nacional e internacional.

O evento deste ano “será garantidamente a sua maior edição até ao momento, conseguindo ombrear com os outros grandes festivais do género em Portugal, fruto do forte cartaz que apresenta”, segundo antecede a Associação Juvenil Culturmais em comunicado de imprensa. 

No programa deste ano, estão incluídas as atuações de seis bandas internacionais: Taake, da Noruega, Impaled Nazarene, da Finlândia, Destruction e ATROCITY ambas da Alemanha, Spiritual Front, de Itália e os norte-americanos Christian Death, para além de outros nomes nacionais.

Hoje, no Parque de Feiras e Exposições- Pavilhão dos Sabores, atuam as primeiras cinco bandas, com o primeiro concerto a iniciar às 20h30, e a noite termina, como em todas, com um Afterparty às 02h00. 

Este ano o Festival contará também com uma palestra tertúlia sobre o Cante Alentejano, com a presença dos Cantadores do Desassossego, uma exposição de pintura e outra de fotografia. Esta programação paralela estará patente na Pracinha, na Praça da República, no próximo sábado. 

“O NADA pretende ser mais que um festival de música. O objetivo passa por colocar Beja no centro sul da música alternativa mas, ao mesmo tempo, queremos oferecer a quem visitar Beja um pouco da nossa terra, das nossas origens e tradições, da nossa cultura, sob o lema do Cante Alentejano que tanto nos caracteriza”. 

Em comunicado, a Associação Juvenil Culturmais informa que são esperados, durante os 3 dias do evento, mais de 500 festivaleiros.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.