Beja: 17 detenções na atividade semanal da GNR
O Comando Territorial de Beja da GNR, na semana de 5 a 11 de janeiro, deteve 17 pessoas em flagrante, sendo de destacar 6 por condução sem habilitação legal, 4 por condução sob o efeito de álcool, 4 por furto de materiais não preciosos, 1 por resistência e coação sob funcionário, 1 por desobediência e 1 por imigração ilegal.
Nesse período, a GNR de Beja apreendeu 381 metros de cabos de telecomunicações em cobre, 2 armas de caça, 2 armas brancas, 2 telemóveis, 2 animais, um veado e um milhafre real e 1 viatura ligeira.
Relativamente ao trânsito foram detetadas 251 infrações, sendo de destacar 31 relacionadas com tacógrafos, 23 por falta de inspeção periódica obrigatória, 19 relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização, 13 por falta de seguro de responsabilidade civil, 11 devido a excesso de velocidade, 11 por infrações relacionadas com os pneumáticos, 5 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 5 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 4 por excesso de peso e 3 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução.
No período em análise e no que diz respeito à sinistralidade rodoviária ocorreram 33 acidentes de viação dos quais há a lamentar 2 feridos graves e 4 feridos leves.
A GNR dá ainda conta de 15 infrações, sendo 11 no âmbito de policia geral e 4 no âmbito da proteção da natureza e ambiente.
Comente esta notícia
Destaques
Beja reforça papel estratégico com edifício para Esquadra dos A-29N Super Tucano
PJ investiga incêndio que deixou homem desalojado em Ferreira do Alentejo
Encerramento do Serviço de Urgência do Hospital de São Paulo em Serpa até 3 de janeiro
