Beja: 16 detenções na atividade semanal da GNR
O Comando Territorial de Beja da GNR, na semana de 12 a 18 de janeiro, deteve 16 pessoas em flagrante, sendo de destacar 5 por condução sob o efeito de álcool, 4 por condução sem habilitação legal, 3 por detenção ou tráfico de armas proibidas, 1 por desobediência, 1 por crimes relativos à caça e pesca, 1 por tráfico de estupefacientes e 1 por outros crimes relacionados com a imigração ilegal.
Nesse período, a GNR de Beja apreendeu 200 euros em numerário, 58 doses de resina haxixe, 20 munições, 2 viaturas ligeiras, 2 telemóveis, 1 arma branca, 1 arma de alarme, 1 arma de fogo semiautomática, 1 coronha retrátil e 1 taco de basebol.
Relativamente ao trânsito foram detetadas 325 infrações, sendo de destacar 54 por excesso de peso, 22 por infrações á iluminação e sinalização, 22 por falta de inspeção periódica obrigatória, 20 por excesso de velocidade, 12 por falta de seguro de responsabilidade civil, 9 por falta ou uso incorreto de cinto de segurança ou sistema de retenção de crianças, 7 por infrações relacionadas com os pneumáticos, 7 por infrações relativas a tacógrafos, 6 por condução sob efeito do álcool e 4 relacionadas com o uso do telemóvel.
No período em análise e no que diz respeito à sinistralidade rodoviária ocorreram 37 acidentes de viação dos quais há a lamentar 12 feridos leves.
A GNR dá ainda conta de 10 infrações, sendo 6 no âmbito de polícia geral e 4 no âmbito da proteção da natureza e ambiente.
Comente esta notícia
Destaques
Violência doméstica: Pulseira eletrónica para dois homens detidos em Aljustrel e Ferreira do Alentejo
Beja: PSP detém dois homens, 1 por tentativa de agressão a um agente policial e outro por posse de arma proibida
Homem de 42 anos ferido com gravidade em acidente de trabalho em Castro Verde
