Segundo a autarquia barranquenha esta sinalética, destinada à visitação pedonal, é baseada numa nova tecnologia com dispositivos eletrónicos denominados “beacons”, que estão colocados nas placas de sinalização turística e no Posto de Turismo e que vão fornecer informação atualizada aos turistas. A aproximação aos “beacons”, de smartphones com sistemas operativos Android ou IOS, após descarregar a aplicação INVENTRIP, permite compreender a localização com alto grau de precisão, assim como os pontos turísticos que se encontram nas proximidades.

O município destaca ainda o facto deste serviço inovador transmitir informação personalizada e permitir aos turistas consultar a oferta cultural e turística de cada destino, construir viagens à medida e reservar alojamentos e atividades.

A Câmara de Barrancos revela ainda que este projeto é comum a todos os municípios portugueses que integram a Associação Transfronteiriça de Municípios Lago Alqueva (ATLA), nomeadamente Alandroal, Barrancos, Moura, Mourão, Portel, Reguengos de Monsaraz, Serpa, Viana do Alentejo e Vidigueira, financiado em 85% pelo Turismo de Portugal através do Programa Valorizar o Turismo de Interior.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.