De acordo com o município, embora tenham sido realizadas intervenções em 2025, para mitigar os problemas existentes, é urgente uma reabilitação mais eficaz e duradoura uma vez que “o caminho municipal 1023-2, única via de acesso entre a Vila de Barrancos e o Castelo de Noudar, encontra-se atualmente sem boas condições de circulação, quer para quem visita e trabalha no Castelo, quer para quem visita e trabalha na Herdade da Coitadinha/Parque de Natureza de Noudar, quer para quem trabalha nas herdades de exploração agropecuária existentes na área envolvente”.

Os trabalhos, com um investimento a rondar os 836 mil euros mais IVA, vão incidir no troço compreendido entre a Ponte das Russianas e o Castelo de Noudar, num percurso de aproximadamente 9 km.

Estas obras contemplam o alargamento e reabilitação funcional do pavimento, melhorias ao nível da drenagem, sinalização vertical e turística e reforço das condições de segurança, assim como a dotação de zonas de estacionamento.

O projeto foi candidatado e aprovado no anterior mandato, com comparticipação financeira de 50% por parte da Direção-Geral das Autarquias Locais, prevendo-se um prazo de execução de 180 dias.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.