Bruno Valente, vice-presidente da Federação Portuguesa de Pesca Desportiva, António nunes, presidente do Clube de Amadores de Pesca do Baixo Alentejo e José Efigénio, presidente da Câmara Municipal de Alvito assinaram um protocolo de cooperação com vista à realização desta iniciativa.

A expectativa da autarquia de Alvito “é que este Campeonato do Mundo de Pesca atraia muitas centenas de visitantes ao concelho, contribuindo para o seu crescimento, uma vez que abrangerá, certamente, os agentes económicos locais, nomeadamente restauração, comércio e alojamento.”

O feeder é uma modalidade recente, que está com grande implantação, não apenas em Portugal, mas por toda a Europa, principalmente, no centro e leste europeu. É uma pesca ao fundo, com gaiola, um pequeno recipiente que leva o engodo e o isco até ao local de pesca, na profundidade. Estamos a pescar, essencialmente, ao fundo, com utilização de engodo e do isco. É uma modalidade importante, com grande implantação. Dizem muitos pescadores que é menos exigente do ponto de vista físico e mais acessível do ponto de vista do material.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.