Esta iniciativa dirigida a técnicos da Rede Social dos 13 municípios do Baixo Alentejo e a técnicos do Programa Radar Social, foi promovida pelo Grupo Operativo da Plataforma Supraconcelhia do Baixo Alentejo (PSCBA), coordenado pela CIMBAL – Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo, e integrado pelo Instituto da Segurança Social, I.P. (Centro Distrital de Beja), Unidade de Saúde Pública – ULSBA, IEFP, Instituto Politécnico de Beja, ESDIME e pelos CLAS de Ourique, Aljustrel e Cuba.

Com a dinamização a cargo da ESDIME, entidade integrante do Grupo Operativo, o Laboratório desenvolveu-se através de dinâmicas participativas, fomentando a reflexão conjunta e a definição de novas perspetivas para o futuro da intervenção social no Baixo Alentejo.

Neste encontro foi reforçado “o espírito de cooperação, promovendo o trabalho em rede e a articulação interinstitucional, essenciais para responder de forma integrada aos desafios sociais do território.”

Esta ação faz parte dos trabalhos que estão a ser desenvolvidos do Grupo Operativo para a elaboração do Plano de Desenvolvimento Social Supraconcelhio.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.