O Cante aos Reis volta a percorrer as ruas de Serpa, com a participação do Grupo Coral e Etnográfico da Casa do Povo de Serpa, a que se juntam muitos populares. Este tradicional desfile do Cante aos Reis é organizado pela União das Freguesias de Serpa (Salvador e Santa Maria), com o apoio da Câmara Municipal.

A iniciativa, marcada para as 19.00 horas, começa na Praça da República e percorre depois as principais ruas do centro histórico de Serpa, recriando uma secular tradição.

Em Vidigueira, a Câmara Municipal promove a partir das 20.30 horas, o tradicional Cante dos Reis, com a participação do Grupo Coral Os Vindimadores de Vidigueira, do Grupo Coral da Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito e do Grupo Improvisos do Sul.

A iniciativa começa na Praça da República, para percorrer depois vários locais da vila e termina no Mercado Municipal, com prova de bolo-rei e licoroso, ao redor de uma fogueira.

A Câmara Municipal de Almodôvar propõe, para esta noite, Cante ao Menino, a partir das 21.00 horas, na Igreja Matriz de Santo Ildefonso. Marcam presença os “Vocalistas”. No exterior da Igreja, vai haver bolo-rei e vinho do Porto.

O Castelo Encantado, em Moura, recebe pelas 21.00 horas, o tradicional Cântico ao Reis. Trata-se de uma iniciativa organizada pela União de Freguesias de Moura e Santo Amador que conta com a parceria do município de Moura e colaboração do Ateneu Mourense.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.