Em declarações à agência Lusa, Gonçalo Valente, de 40 anos, revelou ter avançado com a candidatura nas eleições autárquicas deste ano por não poder “continuar a assistir ao definhamento” da sua terra, que alegou estar “amorfa, sem vida, conformada e, pior, desmotivada”.

“É preciso olhar para o lado e ver que Ourique anda numa velocidade diferente dos outros concelhos. O mínimo que poderia fazer era retribuir à minha terra aquilo que ela me deu”, acrescentou o candidato, que é também presidente da Distrital de Beja do PSD.

Na opinião do cabeça-de-lista ‘laranja’, Ourique tem “valências importantes que estão hoje desaproveitadas” e “um património cultural rico, mas que não é valorizado e promovido”.

Nesse sentido, garantiu ter em mente “um projeto diferente, ambicioso, virado para o futuro e que, acima de tudo, ofereça oportunidades aos jovens, sem esquecer os mais idosos”.

“Fixar, promover, potenciar e assistir são os ‘chavões’ desta candidatura”, disse, acrescentando que o seu programa eleitoral será divulgado “na devida altura”.

“Com uma certeza: vamos fazer diferente, vamos fazer acontecer e vamos dar vida a Ourique”, sublinhou.

A candidatura de Gonçalo Valente à Câmara de Ourique nas eleições autárquicas deste ano foi anunciada pelo presidente do PSD, Rui Rio, em conferência de imprensa, esta terça-feira.

Para já, a lista tem apenas o apoio dos social-democratas, mas o candidato disse que esta “será muito abrangente” e “pretende integrar todos aqueles que se revejam numa nova visão para Ourique”.

Gonçalo Valente é natural de Ourique, bacharel em engenharia topográfica e licenciado em agronomia, com uma pós-graduação em higiene e segurança no trabalho.

Trabalha atualmente numa empresa de topografia e é também olivicultor

Militante do PSD desde 1999, liderou a concelhia de Ourique entre 2015 e 2019, ano em que assumiu a presidência da distrital.

Em 2018, foi o mandatário distrital de Beja de Rui Rio nas eleições para a presidência do PSD.


 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.