Aurea, natural de Santiago do Cacém, é uma referência do panorama musical nacional, com uma carreira marcada por diversos êxitos musicais, prémios e participações em projetos audiovisuais, como acontece atualmente com o jurado do programa The Voice Portugal, pela sexta temporada consecutiva.

O álbum de estreia homónimo foi lançado a 27 de setembro de 2010, tendo atingido o primeiro lugar da tabela em Portugal ficando oito semanas seguidas no 1.º lugar.

Em maio de 2011, o talento de Aurea foi reconhecido na gala Globo de Ouro, onde lhe foi atribuído um galardão na categoria de Melhor Intérprete Individual.

Em 2011 venceu a categoria "Best Portuguese Act" dos prémios MTV Europe Music Awards.[8][9] Ainda nesse ano é editado o álbum Aurea – Ao Vivo no Coliseu dos Recreios.

O segundo álbum de estúdio, intitulado Soul Notes, foi lançado em 26 de novembro de 2012. O single de apresentação foi "Scratch My Back" estreou no mês anterior.

Em 2013 participou no Rock in Rio em conjunto com a banda The Black Mamba. Em 2014 participou na edição brasileira do Rock In Rio conjuntamente com Boss AC.

Em março de 2016 lançou o álbum Restart que foi produzido por Cindy Blackman e Jack Davies, tendo sido gravado em Las Vegas. O álbum marca a sua estreia como compositora, assinando as faixas "Hold Me In Your Arms" e "Saint and Sinners".

Em maio de 2018 lança o álbum "Confessions” onde quis registar algumas das histórias ou ‘segredos’ que lhe foram confidenciando em vários momentos da sua vida. Ainda em 2019 juntamente com Marisa Liz forma o projeto Elas.

Em 2022 deverá lançar um novo álbum, tendo antecipado através do lançamento da canção "Frágil", numa altura em que é finalista do Festival da Canção, com o tema “Why?”.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.