Bruno Ferreira, natural de Beja, foi desafiado pela AMCAL - entidade que gere o tratamento de resíduos nos concelhos de Alvito, Cuba, Portel, Viana do Alentejo e Vidigueira – para incrementar a visibilidade e um melhor reconhecimento, a esta iniciativa, contribuindo para uma maior adesão à mensagem central, de se aumentar a reciclagem, e continuar a Separar sem Parar, através da recolha seletiva que é feita Porta à Porta.

“Queremos que a Campanha para o Projeto Separar sem Parar, continue a crescer no seu número de aderentes e nas quantidades de resíduos de embalagens encaminhadas para valorização”, frisa Vítor Picado, Secretário-Geral da AMCAL.

O responsável acrescenta que “sendo feita por alentejanos para alentejanos e não só, nada melhor do que aliar uma das vozes mais conhecidas do Alentejo, esta campanha, daí o novo convite ao Bruno Ferreira para ser a nossa voz. E, com ele, estamos certos de que vamos continuar a crescer na recolha de resíduos, continuando a melhorar o meio ambiente de cada um dos concelhos onde o Separar sem Parar está implantado”.

“Esta campanha, pretende chegar às pessoas, em sua casa, nos estabelecimentos e nas empresas para aumentar a recolha seletiva das embalagens usadas e consequentemente a quantidade de materiais recicláveis que vão ter uma vida nova após a reciclagem”, destaca a AMCAL.

Já, Bruno Ferreira considera que “não podia deixar de aceitar este convite, mais a mais, por ser na região de onde sou natural, contribuindo desta forma, para uma iniciativa que considero essencial como forma de educação ambiental, junto dos mais novos e da população em geral. Mas, também para proporcionar uma melhor qualidade de vida às populações. Nós alentejanos, sabemos, o quão importante é preservar, cuidar e acima de tudo acarinhar o que é nosso. Vivemos tempos de alterações climáticas, e estas campanhas são centrais na defesa do meio ambiente. Por isso, deixo aqui o meu apelo para que adiram ao Separar sem Parar e reciclem cada vez mais. Todos o devemos fazer!”

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.