Associação regressa a Odemira para reabilitar habitações de famílias vulneráveis
O município de Odemira e a Associação Just a Change estabeleceram um novo Protocolo de Colaboração para a edição de 2025 do programa Camp In Odemira, reforçando o compromisso conjunto na promoção da dignidade habitacional e inclusão social de famílias em situação de vulnerabilidade, revela a Câmara Municipal.
A mesma fonte adianta que “o Camp In Odemira 2025 vai decorrer entre 28 de julho e 10 de agosto, com a participação de 25 voluntários e serão intervencionadas quatro habitações nas freguesias de São Salvador e Santa Maria, São Luís e Vila Nova de Milfontes”.
Este é o quarto ano consecutivo de colaboração entre as duas entidades, numa iniciativa promovida por equipas de voluntários de todo o país que tem vindo a transformar vidas através da reabilitação de habitações degradadas.
A intervenção, que compreende trabalhos de reabilitação, reparações, pinturas e visa a melhoria da eficiência energética das casas, envolve um investimento total de 78.353,94€, dos quais 52.000,00€ serão comparticipados pela Câmara Municipal de Odemira.
O restante valor será assegurado através do Programa de Inclusão Energética da EDP, do fundo social da Just a Change e de parceiros empresariais.
O município de Odemira conta com o apoio das Juntas de Freguesia e assegura, ainda, o alojamento dos voluntários, apoio técnico especializado e apoio logístico, bem como, a gestão de resíduos das obras.
Galeria de fotos
Comente esta notícia
Destaques
PJ investiga incêndio que deixou homem desalojado em Ferreira do Alentejo
PJ detém em Beja suspeito de posse de arma proibida e burla em negócio fictício
CCDRAlentejo: Eleitos da CDU recusam participar na votação perante “negócio” feito entre PS e PSD