Associação regressa a Odemira para reabilitar habitações de famílias vulneráveis
O município de Odemira e a Associação Just a Change estabeleceram um novo Protocolo de Colaboração para a edição de 2025 do programa Camp In Odemira, reforçando o compromisso conjunto na promoção da dignidade habitacional e inclusão social de famílias em situação de vulnerabilidade, revela a Câmara Municipal.

A mesma fonte adianta que “o Camp In Odemira 2025 vai decorrer entre 28 de julho e 10 de agosto, com a participação de 25 voluntários e serão intervencionadas quatro habitações nas freguesias de São Salvador e Santa Maria, São Luís e Vila Nova de Milfontes”.
Este é o quarto ano consecutivo de colaboração entre as duas entidades, numa iniciativa promovida por equipas de voluntários de todo o país que tem vindo a transformar vidas através da reabilitação de habitações degradadas.
A intervenção, que compreende trabalhos de reabilitação, reparações, pinturas e visa a melhoria da eficiência energética das casas, envolve um investimento total de 78.353,94€, dos quais 52.000,00€ serão comparticipados pela Câmara Municipal de Odemira.
O restante valor será assegurado através do Programa de Inclusão Energética da EDP, do fundo social da Just a Change e de parceiros empresariais.
O município de Odemira conta com o apoio das Juntas de Freguesia e assegura, ainda, o alojamento dos voluntários, apoio técnico especializado e apoio logístico, bem como, a gestão de resíduos das obras.