Associação Cultural Fialho de Almeida promove Encontro Literário
Para os amantes da escrita de Fialho de Almeida, este sábado, na vila de Cuba, a Associação organiza mais um Encontro Literário. A assinalar ainda os 167 anos do escritor, o evento conta com a apresentação do livro “Ai, Alentejo ... Memórias Rurais”, de Abílio Maroto Amiguinho.
Foto: Assoc. Cultural Fialho de Almeida
Em maio deste ano, Fialho de Almeida completaria 167 anos de vida e a Associação Cultural Fialho de Almeida, que celebra e divulga a obra do escritor português desde 2015, tem vindo a criar iniciativas para celebrar.
Desta vez, promove na Casa Fialho de Almeida, mais um Encontro Literário, às 16h00 de hoje.
O evento contará com a apresentação do livro “Ai, Alentejo ... Memórias Rurais”, de Abílio Maroto Amiguinho, professor aposentado do I.P. Portalegre, e discurso de Ana Maria Maroto.
Em nota de imprensa, a Presidente da Direção da Associação Cultural Fialho de Almeida descreve o autor como “um entusiasta de Fialho de Almeida, e o livro é muito, muito interessante, trazendo-nos memórias rurais, que muito interessarão aos que se identificam com elas, e que outros poderão vir a receber como informação de outros tempos e vivências. Lê-se com vontade de não parar e lembra-nos a narrativa de Fialho”.
Francisca Bicho deixa ainda uma nota sobre a possibilidade de adquirir o livro apresentado no novo Encontro Literário, da Associação Cultural Fialho de Almeida.
Galeria de fotos
Comente esta notícia
Destaques
População da Cabeça Gorda acorda sobressaltada com "balbúrdia" de operação da PJ
Alentejo: Rede criminosa desmantelada pela PJ controlava 500 imigrantes, nem todos vítimas
Abrigo noturno temporário para pessoas em situação de sem-abrigo ativado em Beja