Assinatura do auto de consignação da Empreitada de Construção da Praia Fluvial de Moura
O Núcleo da Barragem de Alqueva recebe, hoje, a partir das 11.00 horas, a cerimónia de assinatura do auto de consignação da Empreitada de Construção da Praia Fluvial de Moura.
A obra, que vai começar no início de 2023, tem um prazo de execução de 180 dias e representa um investimento de cerca de 1 milhão 367 mil euros e inclui para além da construção de uma praia fluvial, a instalação de uma piscina flutuante com zona de estar periférica, acessos ao plano de água e qualificação do espaço exterior como zona de lazer.
Este investimento faz parte do projeto da Estação Náutica de Moura, cujo objetivo passa por promover a valorização de ativos naturais que potenciem o desenvolvimento de competências no sector da náutica e disponibilizem uma oferta integrada, competitiva e credível que promova a Região como destino turístico.
Esta operação beneficia de uma taxa de cofinanciamento de 75% do valor elegível, no âmbito do Programa Operacional Regional do Alentejo 2020 (FEDER).
O município de Moura recorda que, no âmbito da Estação Náutica de Moura-Alqueva, já se encontra em fase execução a Empreitada de Construção da Plataforma Central de Lazer e Respetivos Espaços Exteriores, bem como a obra de construção das duas Áreas de Serviço de Autocaravanas (ASA).
Comente esta notícia
Destaques
PJ investiga incêndio que deixou homem desalojado em Ferreira do Alentejo
PJ detém em Beja suspeito de posse de arma proibida e burla em negócio fictício
CCDRAlentejo: Eleitos da CDU recusam participar na votação perante “negócio” feito entre PS e PSD
