A obra, que vai começar no início de 2023, tem um prazo de execução de 180 dias e representa um investimento de cerca de 1 milhão 367 mil euros e inclui para além da construção de uma praia fluvial, a instalação de uma piscina flutuante com zona de estar periférica, acessos ao plano de água e qualificação do espaço exterior como zona de lazer.

Este investimento faz parte do projeto da Estação Náutica de Moura, cujo objetivo passa por promover a valorização de ativos naturais que potenciem o desenvolvimento de competências no sector da náutica e disponibilizem uma oferta integrada, competitiva e credível que promova a Região como destino turístico.

Esta operação beneficia de uma taxa de cofinanciamento de 75% do valor elegível, no âmbito do Programa Operacional Regional do Alentejo 2020 (FEDER).

O município de Moura recorda que, no âmbito da Estação Náutica de Moura-Alqueva, já se encontra em fase execução a Empreitada de Construção da Plataforma Central de Lazer e Respetivos Espaços Exteriores, bem como a obra de construção das duas Áreas de Serviço de Autocaravanas (ASA).

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.