José d’Encarnação é o conferencista convidado desta iniciativa que surge no âmbito das Jornadas Europeias do Património 2021-Património Inclusivo e Diversificado.

José d’Encarnação é Professor catedrático desde 1991 pela Universidade de Coimbra. É um dos grandes especialistas mundiais em epigrafia romana, com mais de 800 títulos publicados. Investigador do CEAACP, foi recentemente agraciado com o prémio “Premio Biennale Internazionale” que homenageia “personalidades do mundo da Cultura e da Arte que enriqueceram, valorizaram e protegeram o património cultural”.

A iniciativa de hoje está ainda integrada no evento “Pelos Tempos de Beja” conferências bi-mestrais promovidas pela Câmara Municipal de Beja em parceria com a ADPBeja. Abordar novas histórias e investigações sobre a cidade de Beja é o principal objetivo.

Os temas em discussão privilegiam episódios, personagens e monumentos, apenas esporadicamente abordados nos debates já existentes. Segundo a Câmara de Beja estas conferências têm “igualmente por espírito a marcante revista Arquivo de Beja, entretanto suspensa, que durante anos permitiu a construção de uma imprescindível fonte sobre a história da cidade e da região e de vários aspetos dos seus patrimónios construídos e imateriais.”

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.