A introdução está a cargo do Presidente da Câmara Municipal de Beja, Paulo Arsénio, a apresentação é feita pelo coordenador do Museu, Paulo Monteiro e pelo arquiteto Manuel Faião. Segue-se uma visita, no mesmo local, à exposição “Um Breve Olhar Sobre as Coleções do Museu da Banda Desenhada de Beja”, com alguns dos originais que pertencem ao Museu (originais de Carlos Botelho, Eduardo Teixeira Coelho, Fernando Relvas, Filipe Abranches, Jayme Cortez, José Ruy, Fernando Bento, Miguel Rocha e Vítor Péon). Uma pequena parte do enorme lote de autores representados nas coleções do Museu.

Para a parte da tarde estão agendadas visitas guiadas ao edifício onde vai ser instalado o Museu da Banda Desenhada, na Rua das Lojas.

Com estas iniciativas termina um encontro de três dias que tem estado a decorrer em Beja, focado nos projetos museológicos em curso na cidade. Uma iniciativa organizada pelo Museu Rainha Dona Leonor/ Direção Regional de Cultura do Baixo Alentejo e pela Associação Portuguesa de Museologia (APOM). E que está integrada nas Jornadas Europeias do Património (JEP) coordenadas em Portugal pela Direção Geral do Património Cultural.

Galeria de fotos

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.