A sessão inclui a apresentação do projeto da Variante de Aljustrel, seguida da assinatura do Acordo de Gestão entre a Câmara municipal de Aljustrel e a Infraestruturas de Portugal.

A construção da Variante de Aljustrel é considerada determinante para o desenvolvimento do concelho, há anos reivindicada pelo município aljustrelense e pela população.

 Trata-se de uma infraestrutura fundamental para melhorar o acesso à Zona de Extração Mineira e à Área de Localização Empresarial,  e para desviar para fora da vila o trânsito de veículos pesados, muito em particular os que transportam matérias perigosas.

A Variante de Aljustrel vai permitir um melhor ordenamento do perímetro urbano da localidade, mas também vai ser crucial para o desenvolvimento das atividades económicas, proporcionando melhores acessos rodoviários às muitas empresas que já se instalaram ou que ali pretendam fixar-se.

Esta Variante vai também permitir uma maior segurança à população, nomeadamente no que diz respeito à mobilidade dentro da vila.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.