O livro “Estátuas Ternas” de Jorge Castanho vai ser apresentado, esta noite, às 21.00 horas, na Biblioteca Municipal José Saramago em Beja.

Cerca de 70 textos que poderiam constituir um conjunto de exposições de arte. Os textos não pertencem ao mundo da literatura, são arte, mas como nunca faram mostrados num sítio convencionado para o efeito, paginados num livro poderão fixar-se na cultura como uma não-exposição.

Todos foram escritos numa rede social e nela ganharam energia para transitarem para o mundo analógico.

Os seus pontos de incursão situam-se em diferentes espaços geográficos, incluindo o Alentejo, e em vários tempos singulares.

 A sua apresentação é também uma ação artística e poética, ficará a cargo do poeta Martinho Marques e serão ainda mostrados dois vídeos (videoarte) que nos inserem no universo do artista.

Jorge Castanho é investigador e artista, doutorado em Desenho pela Faculdad de Bellas Artes da Universidad de Sevilla (2006), com a tese:"La interpretación plástica de la cabeza del hombre, su representación en el Dibujo y su aplicación en gráficos 3D".

Vive e trabalha em Lisboa.

Durante a década de 1990 foi coordenador de diversos eventos de Arte Contemporânea em Beja, onde desenvolveu projetos com artistas portugueses e estrangeiros.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.