Foto: Justino Engana

Segundo o município a campanha integra um conjunto de iniciativas que têm como objetivo incentivar a visita ao concelho de Beja a partir da proposta de cinco roteiros “À Volta de Beja” que convidam a percorrer histórias que Beja tem para contar. Dos mais de dois mil e quinhentos anos de história da cidade, às paisagens deslumbrantes da grande planície alentejana, são muitos os tesouros que resistem ao tempo e que merecem ser descobertos.

De acordo com a autarquia são oferecidas “cinco sugestões de visita condensadas em dois dias, que podem ser fruídas em mais, ou entrelaçadas, conforme ditar o gosto e as preferências de cada um. São pistas para conhecer a imensa planície, com vagar.”

Estes roteiros serão apresentados em formato de folheto ilustrados por Susa Monteiro, numa versão simples e resumida. A versão online, que irá conter propostas alternativas e contactos para informações e marcações, poderá ser consultada no site VISITEBEJA.PT ou no Posto de Turismo.

A campanha, decorre entre junho e setembro de 2021, e integra, os vídeos promocional “Venha a Beja com Vagar”, apresentação do novo domínio VISITEBEJA.PT e adaptação à versão mobile, oferta de visitas guiadas ao centro histórico da cidade e ao Moinho Grande, formação de guias informais, dos mais jovens aos mais experimentados, que irão acompanhar as visitas, criação da bolsa de guias locais para visitas ao património, passatempo nas redes sociais com oferta de 5 experiências associadas aos roteiros “À Volta de Beja” que serão oferecidas ao longo da campanha e uma lembrança de boas vindas nas unidades de alojamento que convida à descoberta de propostas apresentadas.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.