O serviço “CTT Comércio Local”, ao qual a autarquia de Almodôvar se associou, é uma oferta inovadora que permite que os produtores locais e os pequenos comerciantes, que tradicionalmente têm apenas atividade de comercialização física, passem a ter uma plataforma eletrónica onde podem vender os seus produtos, neste caso uma aplicação, gerando negócio de comércio eletrónico. Através desta aplicação os comerciantes locais podem expor e escoar os seus produtos online, e os munícipes podem efetuar as suas compras a partir da segurança da sua casa, em qualquer parte do mundo.

A solução, desenvolvida em parceria com a empresa portuguesa Localshop, é fornecida às autarquias e associações empresariais, que por sua vez a disponibilizam aos comerciantes e produtores locais, que passam a ter os produtos das suas lojas disponíveis nesta aplicação. O consumidor poderá, através do telemóvel e tendo em conta a sua localização, ver que comerciantes e produtores da região estão presentes na aplicação, entrar em cada uma das lojas, efetuar as compras e pagar através de MBWay, cartão de crédito ou cartão de débito.

A autarquia de Almodôvar considera que se trata de “uma oportunidade para ajudar a dinamizar ainda mais o nosso comércio e economia, em particular nesta época tão diferente e difícil que temos atravessado, e em que o crescimento do comércio eletrónico se tem vindo a acentuar de forma significativa, permitindo que as vendas não tenham fronteiras.”

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.