Foto: CIMBAL

A reunião ordinária do Conselho Intermunicipal decorreu no Salão Nobre na sede da CIMBAL, no dia 12 de setembro.

A CIMBAL revela, em comunicado, que “no seguimento do convite enviado, no período antes da Ordem do Dia, foi efetuada uma apresentação sobre o Aeroporto de Beja, por parte da ANA – Aeroportos de Portugal, representada, presencialmente, pelo antigo (Eng. José Natário) e atual (Eng. Maurício Nunes) Diretor do Aeroporto de Beja.

Com recurso a videoconferência, participaram, também, na reunião, o Presidente da Comissão Executiva, Engº Thierry Ligonnière (CEO) e a Vogal da Comissão Executiva, Engª Chloé Lapeyre (COO).

A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo frisa que “foi efetuado um ponto de situação sobre a utilização deste equipamento aeroportuário, nas suas várias vertentes, assim como, as suas perspetivas futuras”.

A CIMBAL realça “a disponibilidade de colaboração demonstrada pelos responsáveis da ANA, acolhida com satisfação pelos autarcas do Baixo Alentejo”.

Por parte dos autarcas, foram colocadas um conjunto de questões sobre a utilização atual e possibilidades futuras, nomeadamente, sobre o reforço do transporte de passageiros.

A CIMBAL afirma, ainda, que “num futuro próximo”, vão desenvolver-se “ações conjuntas para a promoção e dinamização da utilização do equipamento”.

Galeria de fotos

Comente esta notícia

Muito boa notícia, eu viajo muito e assim já podia usufruir desse aeroporto que por acaso já param lá muitas companhias aéreas e espero que continuam a insistir para o avanço e também a continuação da auto estrada que está parada e uma ferroviária que assim a viagem demora só uma hora até Lisboa e muitas vezes to obrigada pelo o apelo e só assim é que vamos ou iremos para frente que será o futuro dos meus netos e de todo Portugal.

Maria virginia dos Santos Miranda

14/09/2022

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.