Esta ação, intitulada “Amendoal em Flor no Alentejo”, teve como destinatários os tour-operadores e DMC nacionais e pretendeu divulgar juntos dos profissionais do setor um património natural do país que na região ocupa cerca de 30 mil hectares, ou seja, a maior mancha de todo o território português.

“Ver e visitar um amendoal em plena floração, um momento único devido à extensão e uniformidade com que estas novas plantações se apresentam, vai proporcionar aos participantes uma experiência imersiva que estimula os sentidos. Esta é uma primeira iniciativa para avaliarmos em conjunto com os programadores e organizadores de viagens qual o potencial para desenvolver circuitos e eventos, tendo como pano de fundo esta paisagem deslumbrante”, afirma José Manuel Santos, presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo.

Para além da apresentação dos objetivos e das potencialidades desta nova experiência turística, da partilha de ideias e da recolha de sugestões, realizou-se uma visita guiada pelo amendoal em flor das Amêndoas Vitória Pólis, em Beja.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.