Amália Rodrigues recordada em Odemira
Amália Rodrigues volta, hoje, a ser recordada em Odemira, com um programa de homenagem a uma das maiores vozes da música portuguesa e à ligação profunda que a fadista manteve com a localidade do Brejão e as suas gentes.
Durante a tarde, entre as 14.00 e as 20.00 horas, o público está convidado a participar em visitas guiadas à Casa de Amália Rodrigues, localizada na Herdade do Brejão. Durante a visita, é possível explorar o ambiente onde Amália passou várias temporadas, rodeada pela beleza do campo e o azul intenso do Atlântico, e conhecer os objetos pessoais e as memórias que marcaram a vida da artista.
Ao final da tarde, o jardim da herdade recebe uma Missa Campal de homenagem à fadista, seguida de espetáculo com o jovem fadista Tiago Correia. Admirador confesso de Amália, traz ao Brejão a alma dos bairros lisboetas, interpretando alguns dos maiores sucessos de Amália, acompanhado por Daniel Freire (guitarra portuguesa), João Domingos (viola de fado) e Rafael Carvalho (baixo).
A iniciativa é promovida pela Associação Cultural de Desenvolvimento Económico e Social do Brejão, com o apoio e parceria do Município de Odemira, Fundação Amália Rodrigues, Junta de Freguesia de São Teotónio, Paróquia de São Teotónio e Herdade Amália Rodrigues.