A Zona de Atividades Económicas de Vila Nova da Baronia, vai nascer na Estrada Nacional 383, com uma área total de 47.780m2, dos quais 34.217m2 corresponde à área a lotear.

Dotar a vila de lotes com características adequadas a fixação de empresas que contribuam para o desenvolvimento económico do concelho é o objetivo principal da autarquia de Alvito ao avançar com este projeto.

No Espaço de Atividades Económicas poderão instalar-se estabelecimentos industriais, espaços multiusos, dedicados a atividades económicas como oficinas, comércio, armazéns, serviços, ateliers e estabelecimentos industriais.

De acordo com o município alvitense “pretende-se que a presente operação de loteamento tenha um impacto visual reduzido e que seja atenuada a transição física entre o Espaço de Atividades Económicas e os espaços residenciais de Vila Nova da Baronia.”

É ainda afirmado que o projeto inclui a construção de “11 lotes e uma via interna de circulação interna e os lotes 01, 10 e 11, serão os lotes de maiores dimensões, que se desenvolvem no sentido perpendicular em relação a EN 383. Os restantes lotes (02 a 09) desenvolvem-se ao longo da via interior de circulação. Prevê-se ainda uma zona técnica destinada a instalação de depósitos de gás e de um posto de transformação.”

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.