Alvito: Núcleo de Indústrias Criativas recebe primeiras empresas
A Câmara de Alvito assinou os primeiros contratos de prestação de serviços de incubação de empresas, no Viveiro de Empresas de Alvito - Núcleo de Indústrias Criativas.
Trata-se de um espaço de incubação de empresas, com o objetivo de estimular a atividade empreendedora no município de Alvito através da disponibilização de áreas individualizadas e serviços comuns. A ideia é promover e acolher empreendedores e empresas com projetos e ideias inovadoras, com elevado potencial de crescimento.
A missão do Núcleo de Indústrias Criativas passa pela “dinamização da atividade económica através do apoio à constituição, instalação e desenvolvimento de ideias de empreendedores, micro e pequenas empresas na sua fase embrionária e de consolidação, proporcionando-lhes condições físicas e técnicas para o seu crescimento e reafirmação no território, bem como incentivar empresas já constituídas para desenvolvimento de novos produtos ou serviços”.
A Câmara Municipal de Alvito, em parceria com a Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo (ADRAL), é a entidade que faz a gestão do Núcleo de Indústrias Criativas formando uma unidade estratégica composta por um representante indicado por cada uma destas entidades.
Comente esta notícia
Destaques
Beja reforça papel estratégico com edifício para Esquadra dos A-29N Super Tucano
PJ investiga incêndio que deixou homem desalojado em Ferreira do Alentejo
Encerramento do Serviço de Urgência do Hospital de São Paulo em Serpa até 3 de janeiro
