O MICA revela, em nota de imprensa, que esta candidatura "junta cidadãos de várias orientações políticas, e apartidários, e tem como objetivo ser uma alternativa capaz de ir ao encontro das verdadeiras necessidades e reivindicações da população" do concelho de Alvito.

Depois da apresentação formal das listas, o MICA, que se apresenta a votos com o lema “Transformar o presente para garantir o futuro”, afirma que entra agora numa nova fase da sua candidatura, centrada no contacto direto com a população e na divulgação das suas propostas para o concelho.


Recorde-se que o MICA é liderado pelos presidentes das duas juntas de freguesia do concelho de Alvito. O cabeça de lista à câmara municipal Dinis Pinto, é presidente da Junta de Freguesia de Alvito, desde 2013, sempre eleito pela CDU,  não se podendo recandidatar ao cargo devido à lei da limitação de mandatos.

Em segundo lugar na lista ao município aparece Agostinho Mira, que lidera a Junta de Freguesia de Vila Nova da Baronia também há três mandatos, desde 2013, eleito pelo PS.

A decisão de criação do MICA surgiu depois de os dois autarcas não terem sido convidados pelos respetivos partidos, dos quais já se desfiliaram, para integrar as listas nas eleições autárquicas de 12 de outubro.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.