Esta iniciativa, agendada para as 15.30 horas, está integrada na programação da Feira dos Santos e dos Frutos Secos que decorre, na vila de Alvito, a partir de sábado e até terça-feira.

Para a autarquia de Alvito, entidade promotora, “a água do Alqueva permitiu ao Alentejo passar de última para segunda região em Portugal com mais amendoal de 2010 para 2020, ultrapassando o Algarve e o Centro, pelo que é de extrema importância debater este tema na nossa região.”

A abertura dos trabalhos está a cargo de José Efigénio, presidente da Câmara Municipal de Alvito, no encerramento vai estar Pedro do Carmo, Presidente da Comissão Parlamentar de Agricultura e Pescas.

O seminário, com moderação de Jorge Gaspar, vai contar com as intervenções de Liliana Cabecinha, da Portugal Nuts, que vai abordar o tema “Os Frutos Secos em Portugal”, segue-se a intervenção de Maria Raquel Lucas sobre “A Cadeia de Valor de Frutos Secos: Competitividade e Sustentabilidade”.

Justino Sobreiro, vai falar sobre “Potencialidades do Alentejo para a Produção de Frutos Secos” e João Machado Teté centra atenções no tema “O Cultivo da Noz em Portugal”

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.