Foto: Cruz Vermelha Internacional

Chamar a atenção para a tragédia humanitária que se vive em Gaza é o principal objetivo desta ação de consciencialização e solidariedade para a qual a população está convidada a assistir.

Esta tarde, pelas 17.30 horas, é inaugurada uma exposição que vai ficar patente ao público até ao próximo dia 29 e que inclui a projeção de documentários, segue-se, pelas 18.00 horas, a apresentação do livro “Chuva de Jasmim” e conversa com Shahd Wadi. Está ainda prevista uma mostra gastronómica do Médio Oriente.

Na quinta-feira, às 16.00 horas, na Biblioteca Municipal Luís de Camões, há a projeção do documentário “Gaza-Geração Genocídio” com coordenação de Aymeric Carfon e, à noite, a partir das 21.30 horas, na Praça da República, passa o filme “O Ídolo, a força de acreditar” de Hany Abu-Assad.

Segue-se, na sexta-feira, às 18.00 horas, na Biblioteca a projeção do filme “No other land” de Rachel Szar, Yuval Abraham. Hamdan Ballal e Basel Adra.

O encerramento, no sábado, à noite, é feito, na Praça da República, com a exibição do filme “O Paraíso, provavelmente” de Elia Suleiman.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.