O Contrato de Cooperação Interadministrativo, entre a Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna e a Câmara Municipal de Alvito foi assinado, esta manhã, na Pousada de Alvito na presença do ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro.

O governante, em declarações aos jornalistas, considerou que “comunidades mais pacíficas e mais seguras são comunidades mais confiantes no seu futuro coletivo” e destacou o investimento na modernização e na requalificação das condições para o exercício da atividade profissional desenvolvida pelas forças de segurança como “um fator motivacional” para continuarem a servir as populações.

Quanto a meios humanos, José Luís Carneiro recordou que o número de efetivos obedece a critérios, um dos quais prende-se com os indicadores de segurança, o que significa que se há poucos efetivos no Posto é “bom sinal” quer dizer que os índices de criminalidade são baixos.

José Efigénio, presidente da Câmara Municipal de Alvito afirmou que estava "completamente satisfeito” com o avançar deste projeto depois de ter sofrido um impasse de cerca de dois anos. O autarca “acredita” que em 2025 a obra possa estar concretizada.

José Efigénio fez ainda questão de partilhar com José Luís Carneiro algumas preocupações, noutras áreas, para que o  ministro da Administração Interna, em Lisboa, as possa transmitir a outros membros do governo. São situações dependentes do poder central e que continuam sem solução, nomeadamente o estado em que se encontram várias estradas do concelho, assim como, a Igreja Matriz. Outro assunto abordado diz respeito às necessidades dos Bombeiros Voluntários, para as quais a autarquia não tem capacidade de resposta.

Galeria de fotos

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.