A designada “Praxe Solidária”, consistiu na angariação de fundos para a campanha da causa social “O nosso Gonçalinho”.

O valor angariado voluntariamente pelos alunos, de 475, 51 € (Quatrocentos e Setenta e Cinco Euros e Cinquenta e Um Cêntimos), reverterá na totalidade para apoio aos tratamentos do Gonçalo, uma criança de 3 anos, natural de Beja, que sofre de uma doença sem diagnóstico, que se desencadeou a partir do seu nascimento provocando atraso no seu desenvolvimento cognitivo e motor.

O Gonçalo nasceu com tónus muscular rígido a nível do maxilar, o que não permite ser alimentado naturalmente.

Para impulsionar a difícil evolução cognitiva e física, foram recomendadas terapias intensivas de 6 em 6 meses, com a duração de 7 semanas cada uma, em Braga, com um custo de 8 000,00 € (Oito Mil euros).

Para o efeito a família e amigos iniciaram uma campanha de angariação de fundos, que com ajuda da comunidade local e de várias empresas e instituições, atingiu o valor necessário para garantir o próximo ciclo de tratamentos que se iniciam a 8 de novembro.

O envolvimento da comunidade escolar do ensino superior através da presente ação, no contexto em que foi realizada, atesta, que a solidariedade e a compaixão devem também ser valores promovidos e privilegiados nos processos de integração.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.