Este é um projeto apoiado pela Portugal Inovação Social, através de Fundos da União Europeia (EU), nomeadamente pelo POISE-Programa Operacional Inclusão Social e Emprego no âmbito do Portugal 2020 financiado pela EU através do FSE-Fundo Social Europeu.

O evento inclui a realização de uma mesa-redonda, que apresenta como tema central as acessibilidades para todos, desde pessoas com deficiência, mobilidade reduzida, pessoas mais idosas, pessoas que se deslocam com carrinhos de bebés.

A ambição é caminhar para uma acessibilidade universal porque em pleno século XXI, a falta de acessibilidades ainda é um dos principais fatores de exclusão social das pessoas com deficiência motora.   

 No concelho de Almodôvar foram realizadas no ano passado várias ações de sensibilização junto da comunidade escolar e população em geral, onde se incluíram cinco palestras de sensibilização, 14 peddy papers de acessibilidades nas escolas e duas ações de sensibilização sobre acessibilidades com experiências “in loco” para dirigentes e colaboradores do município. Hoje são apresentados os resultados deste projeto e das ações promovidas.

O Projeto “+Acesso para todos-por Comunidades mais inclusivas” foi criado pela Associação Salvador com o objetivo de combater esta realidade e contribuir para um país mais acessível e uma sociedade mais inclusiva. O Projeto está presente em 15 municípios de norte a sul do país, onde se inclui Almodôvar.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.