António Bota, presidente da Câmara de Almodôvar afirma que "a nossa participação na Bolsa de Turismo de Lisboa, é sem dúvida uma grande mais-valia para o nosso território, onde mostramos o potencial dos nossos recursos naturais”.

Segundo a autarquia almodovarense a ideia é dar a conhecer aos visitantes da BTL os produtores e os produtos endógenos do concelho e da região, através de uma campanha de promoção do Medronho, por outro lado, também será divulgado o Sítio Arqueológico das Mesas do Castelinho, localizado na União das Freguesias de Santa Clara-a-Nova e Gomes Aires.

O município recorda que “em 2021 foram instalados passadiços naquele espaço, que permitem que pessoas com mobilidade reduzida possam conhecer de perto este local histórico e que permite, ao mesmo tempo, um olhar diferente sobre o local” e que em breve serão disponibilizados áudio-guias para visitas em grupo e “QR Codes” para visitas autónomas, com informação detalhada em português, inglês, francês e espanhol.

A fundação do povoado remonta ao final do Seculo V Antes de Cristo e passou por um período de Romanização entre o Século II Antes de Cristo e Século II Depois de Cristo. Foi abandonado, entretanto, e voltou a ser ocupado no período Islâmico, entre o Século IX e XI

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.